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Autopeças
Alimentos
Linha pesada (caminhões)
Linha leve (veículos)
Rolamentos
Nota Fiscal eletrônica - DANFE
(Emissão e controle dos arquivos XML e impressão de Danfe)
O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica, mas apesar de conter as principais informações da NF-e, não pode substituí-la. Entre as funções do DANFE, está a de facilitar o acesso e a conferência de dados por meio da chave numérica de acesso e do código de barras.
Processos:
• Enviar arquivos XML para o Sefaz;
• Apontamento dos erros de envio;
• Impressão de Danfe;
• Gerenciamento e armazenagem dos arquivos XML;
• Gerar a Nota Fiscal eletrônica (Arquivo XML);
• Validar o arquivo XML, caso esteja com algum erro, o Sistema retornará o erro ao usuário. Assinar o arquivo XML;
• Transmitir o arquivo e receber da Secretária da Fazenda do Estado o resultado do envio, caso o retorno seja autorizado o uso da NF-e o Sistema imprimirá a Danfe, caso contrário o Sistema ira traduzir o erro para o usuário no Servidor NF-e;
• Atualização do Sistema de acordo com as alterações feitas pela Secretária da Fazenda;
• Enviar o e-mail com o arquivo para o cliente, desde que o e-mail do cliente esteja devidamente parametrizado no Sistema;
• Disponibilizar um portal onde os clientes da Empresa, mediante a senha e login previamente cadastrados possam baixar os arquivos XMLs e imprimir as Danfes das suas respectivas NFs.
Disponibilizar o backup dos arquivos XMLs na redeg.
Responsabilidades do Cliente:
• Enviar arquivos XML para o Sefaz;
• Apontamento dos erros de envio.
Atende a legislação fiscal - MÓDULO SPED EFD (Escrituração Fiscal Digital)
Este Módulo permite realizar todo o Processo Legal e Fiscal da empresa disponibilizando:
• Relatórios Faturamento e Entradas;
• Relatórios Fiscais – Livros, Auditoria. e Apurações de Impostos estaduais e federais;
• Relação PIS/COFINS por CFOP Consolidado;
• Relatórios de Apuração de Impostos estaduais e federais (Icms, Ipi, S.T, Difal, Pis/Cofins);
• Opção para Geração de Arquivos Magnéticos (Gia,Sintegra,Sped).
Orientar parametrização do Planejamento – parte fiscal exceto CFOP, CST e informações como cálculos dos impostos ICMS, IPI e PIS/COFINS. Executar os procedimentos, conforme interpretação da lei, enviados por escrito pela CONTRATANTE.
Responsabilidades do Cliente:
• Manter os Cadastros Cliente, Fornecedor, Transportadora, Produto e Tabela de Classificações e Alíquotas corretos;
• Efetuar conferência diária das Notas de Saída e Entrada.
• Corrigir possíveis erros do faturamento (CFOP/CST), entre eles parametrização;
• Gerar Arquivo Gia SP - Importar para o Sistema da Secretaria da Fazenda Nova Gia e Transmitir;
• Gerar Arquivo Sintegra, ou outro que o substituir, importar o Arquivo no Validador Nacional, se existir erros efetuarem as correções – Erros Comuns (Inscrição Estadual e Informações faltantes em produtos);
• Informações contidas no arquivo Sintegra, no qual foi conferida e validada no fechamento do livro fiscal e nas apurações de impostos. Ex. Unidade de Medida e Classificação Fiscal;
• Apuração de impostos que não apurado pelo sistema (ex. IRPJ);
• Interpretar a lei e enviar por escrito os procedimentos a serem executados a contratada;
• Gerar Arquivo EFD Fiscal e Contribuições para o Fisco, importar para PVA 2.0, validar a Escrituração corrigir os possíveis erros, gerar a declaração assinar (Contador e Responsável pela empresa) e transmitir.
Consolide melhor os seus números
MÓDULO SPED ECD (Escrituração Contábil Digital)
• Plano de Contas – 5 Níveis Visualização do Razão;
• Facilidade Conciliação dos Lançamentos Geração de Demonstrativos;
• Relatórios Legais - Diário/Razão Balancete/Outros;
• Alto Nível de detalhes das Informações;
• Auxiliar na parametrização contábil da Empresa, Parametrização dos planejamentos caso haja dúvidas, Regras de abatimentos, juros e exclusão de planejamentos na integração contábil;
• Disponibilizar Relatórios Contábeis (Razões :Fornecedor, Cliente, Razão Geral), Balancete Plano de Contas, Diário Geral, DRE, Relatórios de apoio para conciliação (Extrato contábil dos bancos, Posição Contábil de Fornecedor e Cliente);
• Gerar arquivo ECD;
• Gerar arquivo FCONT, caso a empresa necessite;
• Suporte em caso de dúvidas no operacional do módulo Contábil;
• Os relatórios disponibilizados N O são comparativos.
Responsabilidade Dogo:
• Auxiliar na parametrização contábil da empresa, parametrização dos planejamentos, regras de abatimentos, juros e exclusão de planejamentos na integração contábil;
• Disponibilizar relatórios Contábeis (Razões Cliente, Fornecedor, Razão Geral), Balancete Plano de Contas, Diário Geral, DRE, Relatórios de apoio para conciliação (Extrato contábil dos bancos, Posição Contábil de Cliente e Fornecedor));
• Gerar arquivo ECD. Gerar arquivo FCONT.
Responsabilidade do Cliente:
• Parametrização dos Cadastros - Cadastros de clientes, Fornecedor, Bancos, transportadoras; cada qual com sua respectiva conta contábil;
• Parametrização dos planejamentos - Todos os planejamentos cujos lançamentos serão integrados na contabilidade deverão ter seus respectivos parâmetros;
• Fazer a integração dos Lotes referente ao mês que será integrado. Fazer a conciliação das contas contábeis;
• Obrigatório trabalhar com 1 semana de delay, em relação ao Módulo Financeiro e Módulo Fiscal, visando um controle maior e apuração eficaz da conciliação contábil.
Customer Relationship Management
Controle o relacionamento com o seu cliente
O CRM é o método de gestão que objetiva manter um relacionamento com o cliente, de forma a conseguir reter e manter estes clientes ou até mesmo potenciais compradores.
Assim, através do CRM, é possível manter o foco dos processos organizacionais nas necessidades do consumidor, com o intuito de atendê-las, e dessa forma conquistar o cliente por meio de estratégias de marketing, vendas e atendimento.
O sistema CRM é bem mais complexo do que imaginamos, já que o uso desse programa não é feito somente para organizar as informações dos clientes, mas também para acompanhar o funil de vendas, tornar os procedimentos mais automáticos, e controlar os sistemas organizacionais.
Assim, é possível observar em que etapa os consumidores estão do processo de decisão de compra, realizar os procedimentos organizacionais de forma mais rápida, e otimizar as atividades por meio da elaboração de relatórios.
Processos e funcionalidades:
1. Controle vendas;
2. Acompanhamento de metas;
3. Controle visitas externas;
4. Perfil do cliente;
5. Desktop e mobile;
6. Indicadores de perda.
Integre as suas vendas online
com o mundo
B2B (business to business) é um modelo de negócio dentro do comércio eletrônico em que empresas fazem transações com outras, sendo que essas operações podem ser revendas, transformações ou consumo.
B2C (business to consumer) é um modelo de negócio em que a empresa visa o consumidor final. Dessa forma, a única operação encontrada é o consumo. A grande maioria das lojas virtuais se encaixa nesse tipo.
Seguem 3 soluções:
1. McFly Revenda
Seus próprios clientes incluindo seus pedidos.
1. McFly Vendedores
Seus vendedores em campo fazendo os pedidos em tempo real.
1. McFly E-Commerce
Sua loja virtual.
Business Intelligence - Gerencie seus dados para tomada de decisões
A inteligência de negócios (BI) é uma maneira de revelar insights acionáveis em seus dados, descobrir o que aconteceu e, em seguida, explorar por que isso aconteceu. Esses insights podem ser usados para definir ou mudar o caminho de seus negócios.
Ao entender o 'porquê', torna-se simples diferenciar os fatores de seus negócios que são úteis e os que não são.
As ferramentas e a tecnologia de BI fornecem o poder de coletar, organizar e analisar rapidamente seus dados. A partir daí, é possível aplicar os insights obtidos aos seus negócios e melhorar drasticamente seus resultados.
(Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos)
*consultar o município
A finalidade deste módulo é efetuar a emissão de notas de serviços com envio automático junto a Prefeitura. Controlar faturamento, contas a receber, apuração dos impostos de serviços e contabilização.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos gera praticidade e segurança – tanto para o contribuinte quanto para o poder público
NFS-e – Impressão de RPS
• Transmitir a RPS para a Prefeitura;
• Visualizar as RPSs emitidas;
• Imprimir as RPS;
• Armazenar o PDF gerado;
• Leitura XML de Serviço de Terceiros ;
• Liberação tela de contrato de serviço;
• Parametrização do pedido de venda;
• Parametrizações pertinentes ao cliente referente tributação do serviço;
Automação de Notas de Entrada e CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico)
O objetivo da Tela Administração de NF-e de Fornecedores e CTE é conferir as informações importadas através do arquivo da Nota Fiscal e DACTE (XML), que estarão disponibilizadas no Confaz e a Danfe e Conhecimento de Transporte entregue junto a mercadoria pelo fornecedor, antes de a mercadoria chegar em sua empresa.
Mais objetivos:
• Confrontar a Nota Fiscal e DACTE (XML) diretamente do Confaz, todos os XML’s emitidos contra o CNPJ da empresa;
• Visualização da Nota Fiscal e DACTE (XML) e da Danfe;
• Validação da Nota Fiscal (XML) junto a SEFAZ de Origem;
• Diminuição de erros no lançamento da Nota Fiscal do Fornecedor;
• Conferir se os Valores e Quantidades da Nota Fiscal (XML) Conferem com o pedido de compra;
• Verifica se as situações dos produtos enviados na Nota Fiscal e DACTE (XML) condizem com o cadastro de produto da Empresa;
• Opção de manifestação do destinatário, que seria: Ciência da operação, Recebimento, Cancelamento, e denegação da Danfe.
Obrigatório para o funcionamento do módulo:
Responsabilidade Cliente:
1° É necessário que faça a parametrização no sistema relacionamento Produto x Fornecedor, caso contrário terá que entrar item a item e informar qual o produto correspondente no Sistema.
2° Solicitar aos fornecedores o envio do número do pedido de Compra no lugar correspondente no XML. Caso contrário terá que entrar item a item e informar qual o pedido de compra correspondente no Sistema – (Itemped e Xped)
3° Informar quais usuários terão acesso.
4° Caso tenha Centro de Custo contratado, efetuar o cadastro dos CCustos.
5° Verificar quais planejamentos não serão rateados e passar para a Dogo e informar qual o pedido de compra correspondente no sistema.
Sistema de Gerenciamento de Armazém e logística
O sistema WMS (Warehouse Management System) surgiu para ajudar as empresas a integrarem todos os processos de uma gestão de estoque em um único ambiente: o recebimento da mercadoria, a identificação, o endereçamento, a armazenagem e, finalmente, a distribuição. Além do sistema WMS por si só, outras ferramentas e integrações trabalham em conjunto, trazendo, assim, soluções completas e inteligentes para a sua gestão de estoque.
Objetivo:
• Controlar entradas e saídas de produtos com segurança e controlar o estoque de produtos que tenham mais de um local para ser armazenado;
• Conferencia cega de entrada;
• Conferencia cega de saída;
• Estoque Secundário (controle de múltiplos locais por produto e Entrada individualizada por produto).
Processos e funcionalidades:
• Cadastrar Código de Barras;
• Entrada de Mercadoria (Conferência Cega);
• Entrada por Produto;
• Inventario por local;
• Coletar Entrada NF;
• Coletar Entrada Fornecedor;
• Coletar Saída – Separação Pedido de Vendas (Conferência Cega).
Business To World (“negócios para o mundo”)
A B2W, apesar de ser uma sigla semelhante à outras relacionadas aos negócios eletrônicos, seu significado é totalmente diferente.
Conhecida no mercado como a B2W Companhia Global do Varejo, é uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 pela fusão de empresas de grande expressão na plataforma de e-commerce.
Para uma empresa ingressar nesta plataforma de vendas online, precisa seguir uma análise a partir da de um levantamento de estrutura e complexidade para implementar a solução para o negócio.
Realizamos todos os processos para que nossos parceiros iniciem as vendas nos Marketplaces de forma integrada, buscando sempre melhorar a performance das vendas nos canais.
Segurança e escalabilidade para modernizar a arquitetura de vendas, e construir integrações que permitam maior gerenciamento dos dados de forma eficiente.
Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos
O SAT gera e autentica, por meio de Certificado Digital próprio, o Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT), e, é transmitido periódica e automaticamente à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), via Internet.
Tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes, em substituição aos atuais equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).
Processos:
• Instalação do equipamento e associação com CNPJ do emitente - Cliente/servidor;
• Associação das configurações já existentes do PDV do cliente/servidor;
• Validação do certificado do aparelho;
• Realizar a vinculação e ativação do equipamento SAT;
• Instalar programa e equipamentos SAT no computador.
Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica
Um documento digital fiscal que serve para registrar as transações comerciais realizadas entre uma empresa com (credenciamento no SEFAZ) e o consumidor final, através de certificado digital, para garantir a segurança da transação fiscal.
Processos:
• Análise do cadastro com o Estado (Inscrição Estadual);
• Certificado digital (recomenda-se A1) uma vez que o mesmo pode ser replicado nos PDVs (caixas);
• Infraestrutura - Internet/Computador/Impressora/Antivirus;
• Implantação do sistema e treinamento.